beneficios-do-mel

Falar sobre os benefícios do mel é imprescindível, pois esse é um assunto muito abordado hoje em dia por pessoas que buscam uma melhora na qualidade de vida. Aliás, cuidar da saúde deveria ser um dos nossos primeiros objetivos, e isso passa por um detalhe importante: os alimentos que consumimos.

O Mel é um produto natural de valor imensurável, e o seu consumo de maneira correta pode ser a chave para termos uma melhora significativa em nossa saúde. A maioria dos produtos que estão incluídos em nossa dieta diária são industrializados e possuem conservante. Já o mel é um alimento que nunca estraga, no máximo entra em estado de cristalização, basta colocá-lo em “Banho Maria” para que ele volte ao seu estado original, líquido-viscoso.

O mel para prevenção de doenças

Mel de abelhas

Mel de abelhas

Você sabia que o mel pode prevenir o Câncer e doenças no coração? Isso porque ele possui flavonóides, um potente antioxidante que ajuda no combate dessas doenças. E as propriedades do mel ainda funcionam como um anti-bactericida/anti-fungo, pelo fato das abelhas adicionarem em fabricação uma substância chamada de peróxido de hidrogênio. E isso é um dos motivos da qual o mel atua na prevenção de úlceras e gastroenterite bacteriana.

Você sabia que o favo de mel pode funcionar como anti-alérgico natural? Em crises de alergia, é recomendável mascar o favo pelo maior tempo possível, e os sintomas acabam desaparecendo em poucos minutos. E os benefícios do mel não param por aí: faz bem para tratamento de pele, pode ser utilizado em queimaduras e um regulador natural de açúcar no sangue. O mel puro oferece um efeito energizante notável para o corpo por conta de suas propriedades antibióticas, sendo um energético natural.

Mitos – Mel é um remédio para gripe? Mel Engorda?

Extração do Mel

Extração do Mel

Devemos esclarecer aqui algumas questões, como por exemplo: Mel não é um “remédio para gripe”, apesar de auxiliar no seu tratamento. Desde pequenos ouvimos de nossos avós para tomarmos mel com limão, mel com canela, mas isso seria uma forma preventiva de bloquearmos a entrada de vírus e bactérias que possam nos trazer tais doenças.

Outra dúvida que paira na mente das mulheres: “Mel engorda?”. Na verdade o ideal seria uma colher de sopa de mel como dose diária, sendo que cada colher possui 64 calorias. O mais correto e recomendável seria substituir o açúcar que consumimos diariamente por mel. Comece a adoçar seus alimentos com mel e sinta os benefícios de um dos alimentos mais importantes da natureza.