Dieta do Mel

Dieta do Mel

Dieta é uma palavra que assusta, não é mesmo? Por si só já passa a ideia de que devemos abdicar de um dos maiores prazeres da vida: comer! Mas ao mesmo tempo sabemos que viver bem e ter uma boa saúde passa pela nossa alimentação. Então resolvemos aqui, além de falar dos benefícios do mel, abordar uma nova tendência que é a Dieta do Mel.

Se você deseja emagrecer, e pesquisou algumas vezes sobre o assunto, com certeza encontrou inúmeros modelos de dieta. A Dieta do Mel foi criada pelo nutricionista escocês Mike McInnes, e a sua promessa é a de que pode-se eliminar cerca de 1,5 kg por semana praticando a Dieta do Mel. E ele possui um argumento forte para sustentar tais números. Para ele o açúcar é uma substância que deixa o cérebro em um estado de fome constante, enquanto o mel tem efeito contrário.

Dieta do Mel e sua alimentação

Mel e seus benefícios para saúde

Mel de Laranja

Para alcançarmos nossos objetivos devemos fazer alguns sacrifícios, e na Dieta do Mel não é diferente. Partindo do argumento de que o consumo do mel pode mudar a química do cérebro inibindo a fome, automaticamente a pessoa irá consumir menos alimentos, consequentemente menos calorias.

Em seu livro, Mike recomenda uma dose de mel pela manhã e uma à noite. Com esse hábito, segundo ele, a pessoa regularia o cérebro fazendo o efeito contrário do açúcar que estimula o apetite e a fome.

Há que diga que para a dieta do mel funcionar de verdade, o correto não seria apenas uma dose diurna e uma noturna, mas uma solução que contenha uma xícara de água quente, limão espremido e de uma a duas colheres de mel.

O mel para regular seu organismo

Em seu livro “ The Honey Diet” o nutricionista faz várias análises convincentes de aspectos do nosso organismo, como por exemplo, o excesso do consumo de açúcar fazer com que o nosso corpo libere mais insulina, que é armazenada como gordura, aumentando o peso corporal.

Um trecho de seu livro diz: “Um cérebro com fome é um cérebro estressado. Em desespero, ele irá enviar um coquetel de mensagens químicas para tentar angariar açúcar de qualquer outra fonte possível”. Esse pode ser o motivo daquela vontade desenfreada de comer doces, é um ciclo vicioso: quanto mais se consome, mais vontade a pessoa terá.

Substitua o açúcar pelo mel

Mel de Laranja - Mel Brotas

Mel Brotas

Uma das premissas básicas da Dieta do Mel, além do consumo das doses de manhã e à noite, é a substituição do açúcar pelo mel para adoçar os alimentos. Vale lembrar que o mel, segundo a Organização Mundial da Saúde, contém mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, como minerais, vitaminas, carboidratos e proteínas.

Nesse caso a criatividade de cada um deve ser utilizada para se obter um alimento gostoso e que satisfaça a quem se propõe em fazer a Dieta do Mel. No blog Bolsa de Mulher encontramos duas dicas, que podem fazer parte da sua Dieta do Mel, para um emagrecimento mais rápido, veja:

Mel e água quente

Uma colher de sopa de mel com água quente por dia possui a capacidade de mobilizar a gordura presente no organismo, pois o mel fornece energia para atividades físicas diárias e faz com que essa gordura armazenada seja queimada, ocorrendo uma diminuição gradual de peso. Além disso, a combinação também ajuda a aumentar o colesterol bom no corpo.

Mel e suco de limão

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Limão com Mel

Quando consumido com suco de limão, os benefícios para emagrecer são ainda maiores. O suco de limão aumenta a função hepática e o metabolismo da gordura e, além disso, ele aumenta também a função da glutationa, antioxidante importante para a desintoxicação do organismo e emagrecimento rápido.

Gostaram da Dieta do Mel? Essa é uma dica do Mel Brotas para você que deseja perder uns “quilinhos” e ainda por cima agregar benefícios à sua saúde.