Hidromel

HISTÓRIA HIDROMEL

Não se sabe ao certo quando surgiu o Hidromel, porém é uma bebida apreciada há milênios, por diversos povos, passando pelos: Gregos, Maias, Romanos, Eslavos, Celtas, Vikings, entre outros.

Na história, temos diversos relatos do consumo de Hidromel nas mitologias, na mitologia grega, por exemplo, essa bebida é relatada como sendo a bebida consumida pelos deuses do olimpo, porém nessas histórias o hidromel é citado como ambrósia: “Zeus consumia néctar e ambrósia”.

Já na mitologia nórdica, a história contada está ligada ao pacto de deuses para trazer a paz, os deuses Aesir e Vanir jogaram gotas de sangue em vasos, originando o deus Kvasir, o deus do conhecimento, porém esse deus foi assassinado pelos anões, que drenaram seu sangue e adicionaram mel, originando a mítica bebida Hidromel, conhecida como o néctar dos deuses, diziam que quem tomasse da bebida, ganharia sabedoria e conhecimento.

Porém, a bebida foi mais comum durante a idade média, pela facilidade em seu processo fabril, porque era fácil conseguir agua e mel nos bosques regionais e utilizavam a cevada como agente fermentador, já que precisavam de apenas um único agente fermentador.

CURIOSIDADES

Você já parou para pensar de onde surgiu o termo “Lua de Mel”?

Conta-se que acreditavam que o Hidromel além de possuir efeitos afrodisíacos, colaborava com a fertilidade e que também ajudava a trazer filhos homens, por isso eram consumidas por recém-casados durante todo um ciclo lunar.

HidromelO HIDROMEL ATUALMENTE

O Hidromel é nova tendência no Brasil, está ganhando público e espaço aos poucos no Brasil.

Não é tão fácil encontrar Hidromel para consumo no Brasil, porém a realidade está mudando.

O Mel Brotas desenvolveu mais um produto, com o mesmo respeito a natureza e a qualidade , traz para vocês o “Vinho de mel milenar, Hidromel – Mel Brotas” : Hidromel Tradicional, que possui corpo mais elevado, apresentando açúcar residual e aroma mais frutado, não possuindo adjuntos.
Sua composição é de água natural de poço artesiano, mel da florada de laranjeira produzido na Mel Brotas e fermento selecionado na Alemanha.

Como dito acima, o Hidromel é um “vinho de mel”, e como tal, funciona de maneira similar, harmoniza bem com comidas que combinam com o vinho branco, como: salame, bacon, vegetais, cogumelos, queijos brancos e carnes brancas.

A temperatura em geral deve estar entre quatro e dez graus, no momento de servir.

MEL BROTAS

É importante ressaltar que o Mel Brotas se atenta e se preocupa muito com a qualidade e também com a sustentabilidade, por isso, se dispõe a utilizar água natural de poço artesiano, a utilizar mel de abelha da florada da laranjeira (produção própria) e ainda se dispõe a utilizar um fermento especial alemão, tudo isso para que um produto de primeira qualidade chegue até a mão do consumidor final, você.

Com garrafas que possuem 700 ml de Hidromel, produzidas artesanalmente no Mel Brotas, garantimos que vale muito a pena experimentar a nova tendência em bebidas, que aos poucos chega no Brasil.