fbpx

MEL DE ABELHA

MEL DE ABELHA

Os brasileiros não possuem o costume de consumir mel de abelha regularmente. Geralmente recorremos a esse produto quando adoecemos, mas ao inserirmos à nossa dieta, podemos sentir uma grande melhora em vários aspectos. Possivelmente você cresceu ouvindo seus avós dizendo que “mel com limão faz bem para a garganta”, que “é expectorante”, e eles tinham toda a razão.
O consumo regular do mel de abelha pode ajudar na prevenção de inúmeros males na qual somos acometidos todos os dias. Além de adoçante natural, o mel de abelha traz inúmeros benefícios para sua saúde e pode prevenir doenças respiratórias, diminuir problemas de insônia e ajudar no bom funcionamento do intestino.

SAÚDE E BEM ESTAR

Atualmente as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e bem estar. E é notório o crescimento desse mercado, já que o número de academias só faz aumentar e novos hábitos alimentares começaram a aparecer.
E mais uma boa notícia para você, que se preocupa com estética: Mel de Abelha faz bem para a pele! Rico em antioxidantes, ele atua na redução dos radicais livres (causadores do envelhecimento) prevenindo o envelhecimento precoce. Esses são alguns dos motivos para que você passe a consumir mel de abelha com mais regularidade.

O MEL DE ABELHA –  MEL BROTAS

O Mel de Abelha é produzido naturalmente, a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses magníficos insetos. Logo após, ele é armazenado em favos dentro de suas colmeias, servindo-lhes de alimento. Esse mel de abelha é classificado a partir das espécies de flores das quais as abelhas retiram o néctar.
O Mel Brotas coleta diversos tipos de Mel de Abelha: floradas de Eucalipto, Silvestre e Laranjeira.

Mel Silvestre - Mel Brotas

MEL FLORADA SILVESTRE

A colheita do Mel Florada de Silvestre se dá entre os meses de junho a agosto. Originado das flores de árvores nativas da fauna Brasileira, é o mel dos campos e matas, do néctar de diversas flores. No Estado de São Paulo encontramos várias espécies de florada, as mais conhecidas são: Ipê Amarelo, Angico Branco do Morro, Jequitibá-rosa, Pitangueira, entre outras. Indicações: tônico, fortificante e embelezador, também contra reumatismo e artritismo.

Mel de Laranja - Mel Brotas

MEL FLORADA DE LARANJA

O Mel da florada de Laranja é colhido entre os meses de agosto à dezembro, originado das flores das laranjeiras. A história da laranja teve início na Índia, onde era conhecida pelo nome “nareng”. De lá, esse fruto se espalhou pelo resto da Ásia passando a denominar-se “narang”, nome que foi dado a uma cidade paquistanesa, situada na província de Punjab. Da Ásia essa fruta de expandiu à Europa através de Portugal no tempo das Cruzadas. Indicações: Regulador dos intestinos, tranquilizante, sedativo natural, age contra a insônia sendo um revigorante natural da pele.

Mel de Eucalipto - Mel Brotas

MEL FLORADA DE EUCALIPTO

Colhemos do Mel Florada de Eucalipto entre os meses de fevereiro a maio, vindo de árvores adaptadas a praticamente a todas as condições climáticas. Os eucaliptos caracterizam a paisagem da Oceania de uma forma que não é comparável a qualquer outra espécie, noutro continente. Indicações: atua como expectorante, desinfeta e dilata os brônquios, combate tosse, gripes, resfriados e efeitos da poluição.

Extrato de Própolis

PRÓPOLIS

O Própolis é uma substância obtida pelas abelhas através da colheita de resinas da flora (pasto apícola) da região, e alteradas pela ação das enzimas contidas em sua saliva. Sua cor, sabor e aroma vem do mel, e variam de acordo com sua origem botânica. É composto de 55% resinas vegetais, 30% cera de abelhas, 8 a 10% de óleos essenciais e 5% de pólen aproximadamente. O Própolis verde do Brasil está associado à planta Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como o nativo alecrim-do-campo. Indicações: Uso interno - via oral auxiliando no tratamento de infecções e processos inflamatórios (amidalites, gripes, sinusites, etc.). Uso externo - auxilia na cicatrização de feridas, cortes, micoses, queimaduras e alguns tipos de afecções dermatológicas.

LOJA ONLINE

 

CONHEÇA TAMBÉM

Copyright © 2018 | Mel Brotas