fbpx
20 de fevereiro de 2017 DICAS E RECEITAS DO MEL

Mel engorda?

Mel de Laranja - Mel Brotas

Mel de Laranja

Mel engorda? Ou mel não engorda? Essa é uma dúvida pertinente que paira na cabeça das pessoas, que cada vez mais estão buscando alternativas para fugir do açúcar. Sabemos que essa substância não traz benefício algum para nossa saúde, e o mel por ser natural, surgiria para substituí-la e agregar mais benefícios à nossa saúde.

Essa dúvida se o mel engorda podemos esclarecer nesse texto para você.

Mel de Eucalipto - Mel Brotas

O mel é uma rica fonte de carboidratos, vitaminas do complexo B e sais minerais, cálcio, ferro, fósforo, potássio, proteínas e vitamina C. E além de todos esses benefícios, é menos calórico que o açúcar: possui cerca de 290 calorias/100g, enquanto o açúcar possui cerca de 394 calorias/100g.

Não restam dúvidas de que o mel é melhor que o açúcar, não é mesmo? Aqui falamos sobre a famosa Dieta do Mel, aconselhamos a leitura desse texto para  que você possa emagrecer até 1,5 kg por semana praticando essa dieta.

Afinal, mel engorda?

O mel é um produto natural, e como todo carboidrato, pode te fazem engordar se consumido em doses exageradas e se você for uma pessoa sedentária. Isso porque as energias extras vindas dos carboidratos, que não são queimadas por atividades físicas, são convertidas em gordura. Mas, em nossa opinião, achamos difícil alguém consumir tanto mel diariamente a ponto disso, por ser um alimento muito doce. Em simples palavras, o mel engorda se consumido em demasia, assim como qualquer outro alimento.

Ainda esclarecendo o mito de que mel engorda, façamos um comparativo entre mel x açúcar

Extração do Mel

Extração do Mel

Para finalizar essa discussão sobre o consumo de mel e açúcar, você deve ficar por dentro de alguns detalhes. O mel apesar de ter um valor calórico, traz muitos benefícios ao organismo. Diferente do açúcar, que passa pelo processo de refinamento e perde totalmente os compostos benéficos para nossa saúde, benefícios estes que são encontrados no açúcar mascavo, por exemplo.

O consumo do açúcar implica no “consumo de calorias vazias”, ou seja, aquelas calorias que não têm nenhum tipo de valor nutricional. Já o mel é um produto 100% natural com qualidades nutricionais preservadas, por não passar por processo de industrialização.

Comece a adoçar seus alimentos com mel e sinta os benefícios de um dos alimentos mais importantes da natureza.

Acesse nossa loja online e adquira nosso famoso Mel de Abelha 100% Natural.

COMPRE AQUI SEU MEL BROTAS

Mel Brotas - 100% Natural

CONHEÇA TAMBÉM

Copyright © 2018 | Mel Brotas