Mel de Eucalipto - Mel BrotasO mel é considerado um dos produtos naturais que traz mais benefícios para a saúde humana. Resultante de um trabalho magnífico das abelhas com o pólen de diversos tipos de flores, o mel é usado em substituição do açúcar comum em nossa alimentação diária. Mas o mel pode ser usado de diversas formas que vão te surpreender com tamanha versatilidade desse poderoso alimento que nos faz tão bem. Através desse artigo você saberá como usar o mel de diversas formas e sobre seus benefícios.

Contra dores de garganta e tosse

O uso do mel contra as chatas dores de gargantas e as incômodas tosses já é bastante conhecido por todos. O alívio é imediato com o uso do mel que até alguns medicamentos contra essa enfermidades tem o mel em sua composição, tendo em vista a sua tamanha eficácia. O poder do mel é potencializado se você fizer a combinação poderosa do mel com o suco de limão. É tiro e queda.

Ressaca alcoólica

Para as pessoas que costumam passar dos limites na bebedeira, de vez em quando, um boa dose de mel pode ser o alívio daquela bendita ressaca. A frutose, que é um tipo de açúcar contida no mel, auxilia o aumento do metabolismo do corpo, eliminando o álcool da noite anterior mais rapidamente. Basta um ou duas colheres de mel puro e adeus ressaca.

Banho

Cleópatra tomava banho em uma banheira cheia de mel. É claro que isso não é viável e qualquer exagero não é bem-vindo. Você pode beneficiar-se das propriedades do mel para sua pele, usando duas colheres de sopa cheia do produto, duas gotas de óleo de lavanda na banheira com água morna. Além de ser extremamente relaxante para uma boa noite de sono reparador, a sua pela vai agradecer muito.

Acne

O mel possui um potente efeito bactericida, além do auxílio no processo de cicatrização de acordo com pesquisas recentes feitas pela Sociedade Alemã e Romena de Apiterapia. Basta aplicar um pouco de mel sobre a espinha ou acne e cobrir com um curativo, aguardando 40 minutos. Depois de retirá-lo, o resultado será um espinha seca e uma considerável diminuição das marcas das cicatrizes deixadas por elas.

Hidratação para a pele

Se você tem pele seca, o mel é considerado um dos produtos mais eficazes para hidratação. Basta aplicar um pouco de mel sobre as áreas mais secas do corpo como cotovelos e calcanhares, deixando o produto agir por cerca de meia hora. Depois retire o produto e veja a diferença.

Cabelos mais saudáveis

Se você quer ter cabelos mais brilhantes e com fios mais saudáveis, o mel é uma boa pedida. Além de ser barato e eficaz no tratamento dos cabelos, bastando você misturar um colher de sopa de mel ao seu shampoo de uso diário. Se fizer esse procedimento com constância, o resultado será os cabelos mais bonitos e menos ressecados.

Cicatrizante

O mel pode ser usado em pequenos cortes, feridas, cicatrizes e arranhões, pois o seu efeito cicatrizante é muito potente. Além de ser um antisséptico natural, o mel elimina as chances de infecção no local e auxilia no processo de cicatrização.

O Mel Brotas é um produto 100% natural, produzido com alto padrão de qualidade e que oferece diversos benefícios para sua saúde como um todo. Toda a linha de produtos Mel Brotas passa por rigorosa inspeção de qualidade antes de ser comercializado. Pensou em qualidade de vida? Mel Brotas é a solução.